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Redes Sociais, ou você Cresce, ou Desaparece!

Investir no mundo virtual , nunca foi tão comentado, como no último ano. O novo modo de viver, de interagir com as pessoas e com o mundo, trouxe à tona, a importância de estar conectado. Não há mais como fugir da tecnologia. O mundo digital, provou à todos a sua importância. Desde o mercadinho da esquina, até o entregador de verduras da feira, tiveram que abrir espaço para essa era digital. Era aceitar, ou morrer comercialmente.


De acordo com uma *pesquisa, em 2021, os canais de alta performance, como o Instagram, WhatsApp e Facebook, estão entre os mais procurados quando o assunto é investimento on-line e como novas apostas para o Mercado Digital, está a exploração do Podcast, Tiktok e Spotify .


E como sobreviver nesse mundo tão novo e competitivo?

Como saber se a sua empresa está no caminho certo para alcançar o sucesso virtual e em qual rede investir?


Bem, não há uma fórmula mágica. Para sobreviver no mundo virtual, assim como no mundo físico, requer pesquisa, conhecimento de mercado, atenção às novidades, saber ouvir o cliente, ser claro e rápido nas interações com o seu público e principalmente, saber investir no seu negócio.

Como no mundo físico, você precisa mostrar o que vende. Sua rede social, o seu site, são a vitrine virtual do seu negócio. Falar a língua certa com o público certo, pode gerar um grande retorno à sua marca.


A divulgação, a aceitação dos seus produtos e da sua empresa, não serão construídas através da sorte, mas sim, de muito trabalho, feeling e percepção de mercado.


Para ajudar, separamos algumas dicas de como você pode dar um upgrade no seu negócio digital:


1 - Aposte nas Redes Sociais - As redes sociais têm muita força para impulsionar os negócios. Os consumidores estão cada vez mais conectados, por isso, estabelecer um bom relacionamento on-line com sua clientela se torna muito importante para alavancar o seu comércio.


2 - Invista em uma boa sessão fotográfica - No mundo digital, a imagem pessoal, de um negócio ou produto, precisa ser bem planejada. Utilizar ferramentas digitais para dar visibilidade aos trabalhos e atrair novos clientes é imprescindível. Se você deseja que sua marca se popularize nas redes sociais é fundamental saber divulgar os seus produtos. Tirar uma boa fotografia, com um profissional qualificado e com uma iluminação adequada pode fazer toda diferença na hora do cliente se decidir por fazer uma compra.


3 - Vídeo, o queridinho das empresas - hoje, mais de 75% de todo tráfego da internet é gerado por vídeos. Muitos profissionais de marketing usam vídeos para marketing on-line, vendas ou comunicação interna. Investir em vídeo marketing, permite que a mensagem da sua marca chegue a um público maior e mais variado, e isso aumenta as chances de vender mais.


4 - Aposte no tráfego pago - Se você tem um site ou estabelecimento comercial, investir em anúncios pagos pode ter um impacto imediato. Investir em publicidade on-line é uma excelente alternativa para promover o seu site, loja virtual ou blog. Lembre-se, seu comércio precisa ser visto e a divulgação é a melhor forma de chegar ao seu cliente.


5 - Campanhas de facebook e Instagram - Para quem não tem um site, aposte nas redes sociais, pois essa é uma opção certeira de publicidade no mundo virtual. Uma das vantagens é o fato de poder segmentar o público, local e faixa etária, que você quer atingir. Um detalhe importante nas redes sociais, você não precisa fazer um grande investimento para obter um bom resultado.


Enfim, para encontrar o melhor investimento para a sua empresa, faça um estudo profundo e descubra todas as características da sua persona.


O ideal e mais importante é descobrir todas as possibilidades para só então definir qual a melhor estratégia você irá implantar na sua empresa.

(*Fonte da pesquisa: Mlabs)